12 de jul. de 2014

A hora do craque

Por Victor Belaz

Crédito: AP
Pois é, caro torcedor brasileiro, a final da Copa das Copas está decidida: Argentina x Alemanha. Para muitos (eu), a Alemanha é franca favorita. Meteu 7x1 no Brasil, possui um bom time, bons jogadores, etc... Contudo, a Argentina, diferentemente dos alemães, possui uma grande carta na manga: Lionel Messi.

O craque do Barcelona vem jogando muito bem na Copa. Já marcou quatro gols e foi decisivo nas vitórias argentinas na primeira fase. Porém, contra a Alemanha, a história muda. A seleção de Joachim Löw é superior física e tecnicamente, na minha opinião. Por conta disso, Messi vai precisar aparecer e jogar muito, mais do que vem jogando na Copa. A Argentina vai precisar (e muito) do futebol do craque.


E eu acho bem provável que isso aconteça, caro leitor... Messi não vai deixar essa Copa escapar. O argentino já conquistou tudo na brilhante carreira, menos uma Copa do Mundo. Além disso, a Argentina precisa desse título (não ganha uma Copa do Mundo desde 1986). Messi sabe que precisa ganhá-lo, para finalmente ser reconhecido no seu país.

Bom, chegou a hora de Messi brilhar. Muitos dizem que ele precisa ganhar uma Copa do Mundo para se igualar ao ídolo argentino Diego Maradona. Se for verdade, a hora é essa.